Sobre

Medicina – meu sonho grande

Sempre acreditei muito nos meus sonhos e, muitas vezes, era tudo o que eu tinha. A história começou quando com 6 anos de idade eu decidi ser Médico, na época um sonho quase impossível para alguém de uma família humilde, sem muitos recursos , cidade do interior e de escola pública. Mas esse sonho rapidamente ganhou a convicção de alguém que não tinha dúvidas do que queria ser e hoje vejo que não era um sonho só meu, aí entra a importância de ter uma base, uma família que mesmo diante de todas as dificuldades nunca se curvaram e sempre abriram mão do seus sonhos para que eu pudesse realizar os meus.  Assim, com 16 anos chegou a hora de mudar de cidade, sair de casa, morar sozinho… Fácil não foi, mas junto veio a determinação, disciplina, esforço incansável e muitos sacrifícios até que no segundo vestibular consegui a aprovação para Medicina na Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Com 19 anos,  tinha mais que um sonho, tinha a chance de realizá-lo. Dificuldades, poucos recursos, noites sem dormir, finais de semana sempre estudando, o frio de Rio Grande RS… nada disso foi capaz de impedir de seguir meu caminho.  Muitas lições eu tirei dessa fase, aprendi muito com meus professores, colegas e, principalmente, com os pacientes. Me tornei muito mais maduro com as coisas reais da vida e não somente as coisas boas, esses 6 anos foram de um enorme aprendizado, mais do que ser médico, aprendi a ser humano. Na faculdade atendendo diariamente os pacientes com as mais diversas doenças começou surgir uma inquietude, uma vontade de fazer diferente, fugir do tradicional, comecei enxergar que a Medicina poderia ser muito mais que cuidar de doentes, poderia transformar a vida dos pacientes antes de chegarem até ali. 

Aos 24 anos, já médico, encontrei na Medicina Esportiva a oportunidade de transformar vidas através do exercício e de hábitos saudáveis. Não me conformo que menos de 1/4 da população brasileira faz exercício físico regularmente e mais de metade está com sobrepeso – se um dia me conformar, passo meu posto para o próximo inconformado. Resultado não se compra, se conquista e é isso que torna  processo tão bonito, é questão de mérito, superação. A partir daí a missão de transformar e melhorar vidas foi assumida com corpo, alma e coração. E nesses últimos 6 anos apliquei meus recursos mais preciosos – tempo, energia e saúde – em prol desse propósito para ser efetivamente um agente de mudança. Quanto mais eu trabalhar e melhor for meu trabalho mais beneficio vou trazer para meus pacientes e para a sociedade. 

Quem não entende o que é um grande sonho talvez não compreenda o porque dessa motivação, mas depois que a gente consegue ver essa importância maior no trabalho que realizamos é algo muito motivador. 

O fato de ter realizado meu sonho quase impossível lá da infância me inspira a ir cada vez mais longe e me mostra que a persistência vale a pena, principalmente quando tem essa paixão envolvida. 

Foram mais de 15 anos da minha vida de muito estudo, amor e dedicação para chegar até aqui, sempre trabalhando duro e fazendo o que é certo, com uma ética inegociável. Meus pacientes sabem disso! Tenho certeza que meu trabalho traz um enorme benefício para meus pacientes. Desde que me formei (2012) sigo nesse caminho, atrelando uma busca incansável pela qualidade e excelência no atendimento. Enquanto eu conseguir fazer isso eu acredito que minha missão como médico estará sendo cumprida.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora