Um pequeno passo para a normalidade

Nos EUA, o CDC diz que as pessoas vacinadas podem se reunir dentro de casa sem precauções.

Os Estados Unidos avançaram em direção à vida pós-Covid, à medida que os Centros federais de Controle e Prevenção de Doenças emitiram orientações há muito aguardadas para os americanos que foram totalmente vacinados. Notavelmente, as diretrizes permitem que as pessoas vacinadas se envolvam em novas atividades, incluindo reunir-se em pequenos grupos em ambientes fechados sem precauções.

As pessoas vacinadas também podem se reunir em uma residência particular com pessoas não vacinadas de um único domicílio, sem máscaras ou distanciamento social, desde que nenhuma das pessoas não vacinadas tenha alto risco de desenvolver doença grave.

Isso permitiria, por exemplo, que avós vacinados visitassem filhos e netos não vacinados, sem máscaras ou distanciamento. Mas a visita deve incluir apenas uma família, então se vizinhos ou amigos não vacinados aparecerem, todos devem sair, usar máscaras e praticar o distanciamento social.

“Sabemos que as pessoas querem ser vacinadas para que possam voltar a fazer as coisas de que gostam com as pessoas que amam”, disse a Dra. Rochelle Walensky, diretora do CDC “Existem algumas atividades que as pessoas totalmente vacinadas podem começar a retomar agora na privacidade de suas próprias casas. ”

O CDC também disse que as pessoas vacinadas não precisam mais ficar em quarentena ou fazer o teste se forem expostas ao vírus, desde que não apresentem sintomas.

Em público, as pessoas vacinadas ainda devem usar máscaras e distanciar-se fisicamente, disse a agência, além de tomar outros cuidados como evitar espaços mal ventilados, cobrir tosses e espirros e lavar as mãos com frequência. Eles também devem evitar reuniões maiores. Essas regras permanecem em vigor porque os cientistas ainda não sabem se ou com que freqüência as pessoas vacinadas podem transmitir o vírus a outras – embora um crescente corpo de evidências sugira que eles são menos prováveis ​​de serem vetores.

O QUE MUDOU
Se você foi totalmente vacinado:

  • Você pode se reunir em ambientes fechados com pessoas totalmente vacinadas, sem usar -máscara.
  • Você pode se reunir em ambientes fechados com pessoas não vacinadas de outra família (por exemplo, visitando parentes que moram todos juntos) sem máscaras, a menos que qualquer uma dessas pessoas ou alguém com quem vivam tenha um risco aumentado de doença grave se contrair COVID-19.
  • Se você esteve perto de alguém que tem COVID-19, não precisa ficar longe de outras pessoas ou fazer o teste, a menos que tenha sintomas.
  • No entanto, se você mora em um ambiente de grupo (como uma instituição ou casa de detenção ou casa em grupo) e está perto de alguém que tem COVID-19, você ainda deve ficar longe de outras pessoas por 14 dias e fazer o teste, mesmo que não tem sintomas.

O QUE NÃO MUDOU
Por enquanto, se você foi totalmente vacinado:

  • Você ainda deve tomar medidas para proteger a si mesmo e aos outros em muitas situações, como usar uma máscara, ficar a pelo menos 2 metros de distância dos outros e evitar aglomerações e espaços mal ventilados. Tome essas precauções sempre que estiver:
    – Em público
    – Reunindo-se com pessoas não vacinadas de mais de uma outra família
    – Visitar uma pessoa não vacinada que está em risco aumentado de doença grave ou morte por COVID-19 ou que vive com uma pessoa em risco aumentado
  • Você ainda deve evitar reuniões de médio ou grande porte.
  • Você ainda deve atrasar as viagens domésticas e internacionais. Se você viajar, ainda precisará seguir os requisitos e recomendações do CDC.
  • Você ainda deve estar atento aos sintomas de COVID-19, especialmente se você já esteve perto de alguém que está doente. Se você tiver sintomas de COVID-19, deve fazer o teste e ficar em casa e longe de outras pessoas.
  • Você ainda precisará seguir as orientações em seu local de trabalho.

O que sabemos e o que ainda estamos aprendendo

  • Sabemos que as vacinas COVID-19 são eficazes na prevenção da doença COVID-19, especialmente doenças graves e morte.
    – Ainda estamos aprendendo como as vacinas são eficazes contra as variantes do vírus que causa COVID-19. Os primeiros dados mostram que as vacinas podem funcionar contra algumas variantes, mas podem ser menos eficazes contra outras.
  • Sabemos que outras medidas de prevenção ajudam a impedir a disseminação de COVID-19 e que essas medidas ainda são importantes, mesmo quando as vacinas estão sendo distribuídas.
    – Ainda estamos aprendendo como as vacinas COVID-19 evitam que as pessoas espalhem a doença.
    – Os primeiros dados mostram que as vacinas podem ajudar a evitar que as pessoas espalhem o COVID-19, mas estamos aprendendo mais à medida que mais pessoas são vacinadas.
  • Ainda estamos aprendendo por quanto tempo as vacinas COVID-19 podem proteger as pessoas.

REFERÊNCIA: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/vaccines/fully-vaccinated.html

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora